Greve geral dia 28 de abril em MS e em todo o Brasil

A unificação da luta dos trabalhadores brasileiros contra os ataques perpetrados pelo governo e a consequente degeneração dos direitos sociais conquistados com suor e sangue ao longo dos últimos 100 anos, deu um grande passo ao reunir as centrais sindicais CGTB, CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT encabeçando no dia 28 de abril como Dia Nacional de Paralisação contra as reformas - Greve Geral. O SINDJUFE/MS tem participado de reuniões das centrais em Mato Grosso do Sul e lutado também em Brasília para reverter o problema das reformas Previdenciária e Trabalhista, que ameaçam a vida dos trabalhadores brasileiros. Entre os encaminhamentos nacionais aprovados, foi a orientação de fortalecimento ou criação dos comitês estaduais contra a Reforma de Previdência e Trabalhista. Em Mato Grosso do Sul também foi criado e o SINDJUFE/MS faz parte do grupo de luta. Outra indicação é para intensificar a pressão nos estados, com ações na porta da casa dos deputados e acampamento em frente a residências e escritórios políticos dos deputados que estão na comissão especial da PEC 287, exigindo o voto contra a proposta. Em Brasília, entidades que integram o Forum acompanham as agendas das Comissões no Congresso Nacional. Dia de Paralisação Nacional em 28 de abril; A Fenajufe representada pelos coordenadores Adriana Faria, Costa Neto e José Aristeia, têm participado das reuniões nacionais e apoia o movimento de greve geral no dia 28. A Federação orienta aos sindicatos da base que intensifiquem a pressão sobre os parlamentares em suas bases eleitorais e mantenham os atos (recepção e bota-fora) nos aeroportos, bem como encaminhem as orientações necessárias à construção da Greve Geral undefined