Coordenação do SINDJUFEMS participa de Carreata e manifestação na frente do Gabinete do Deputado Federal em exercício Elizeu Dionizio (PSDB-MS).

Elizeu Dionízio, que ocupa a cadeira de Márcio Monteiro, declarou ser contra a PEC, mas que “precisamos sim, é reavaliar quem tem mais regalias na aposentadoria, por que isso sim pode estar sobrepondo direitos de outros trabalhadores.” Defende, ainda, que a PEC deve ser debatida para que haja enfrentamento da matéria.

PASSEATA APOSENTADORIA gabi

Coordenador Gabriel Vargas.

O Coordenador Gabriel Vargas informou que a presença do SINDJUFEMS nas manifestações tem sido muito importante para demonstrar aos parlamentares que a classe dos servidores públicos está se unindo contra os ataques ao seu regime próprio. Vargas acrescenta que a aposentadoria dos servidores não pode ser considerada aposentadoria com regalias e não prejudica a previdência dos demais trabalhadores, lembra que regalia é um parlamentar poder se aposentar com quase nada de contribuição, mesmo sendo ele suplente no exercício.

No início da manhã por volta das 9h45, manifestantes iniciaram uma carreata que deu início em frente à sede da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) que fica na Rua 26 de agosto, e foi em direção a Avenida Afonso Pena. Os manifestantes caminharam pela rua 13 de maio e foram em direção ao gabinete do Deputado Federal Elizeu Dionizio, em manifestação contra a Reforma da Previdência. Depois foram até o centro da cidade entregar jornais para mostrar o que a reforma causa, caso o projeto seja aprovado no Congresso Nacional.

Segundo o Jornal Midiamax, a maioria dos Deputados Federais de MS votam contra a PEC da Reforma da Previdência, segundo pesquisa realizada pelo jornal, e que dos oito deputados federais por Mato Grosso do Sul, apenas Luiz Henrique Mandetta (DEM), não respondeu os questionamentos, encaminhados na última quinta-feira (9).

Do restante, apenas o deputado Carlos Marun (PMDB), que presidente na Câmara a comissão especial criada para analisar a reforma da Previdência, se disse favorável ao projeto.

Fontes: