SINDJUFEMS VAI A BRASÍLIA – DF E INTENSIFICA LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

GABRIEL E MEDINA COM TEREZA1

Deputada Tereza Cristina (PSB-MS) declara aos Coordenadores do SINDJUFMS que seu partido é a favor da Reforma da Previdência.

Os coordenadores Gabriel Vargas e Antônio Medina estiveram esta semana no Congresso Nacional, juntamente com representantes da FENAJUFE e demais sindicatos, para cobrar dos parlamentares, posição contra a reforma da Previdência, ainda em análise na Câmara dos Deputados.

O Coordenador Gabriel Vargas informou que muitos parlamentares estão contra a Reforma da Previdência, e que haverá um trabalho para adiar a votação e mudar alguns pontos. “Não é o que queremos, mas já é um avanço contra a famigerada Reforma da Previdência”, declarou Vargas.

Na luta pela derrubada desta Reforma da Previdência, o Coordenador Antônio Medina informa que o Senador Paulo Paim (PT-RS) virá à Campo Grande – MS a convite do SINDJUFEMS para falar sobre a luta contra a Reforma da Previdência. “ Visita provavelmente será em junho/2017, e poderemos discutir com o Parlamentar e toda a Sociedade as consequências da Reforma” declarou Medina.

Após as visitas, o cenário obtido ficou assim configurado:

- A Deputada Tereza Cristina (PSB-MS) declarou que seu partido vota A FAVOR da Reforma da Previdência;

- Senador Elmano Ferrer (PMDB/PI) -  afirmou ser servidor público e estar ao lado dos trabalhadores. Informou que a categoria pode contar com ele e que, inclusive, assinou a CPI da Previdência.

- Senador Pedro Chaves  (PSC/MS) -  declarou ser contra a Reforma da Previdência e informou ter assinado a CPI da Previdência.

- Senadora Regina Souza (PT/PI) - declarou ser contra a Reforma da Previdência.

- Senador Waldemir Moka (PMDB/MS) – afirmou ser contra o texto atual, mas entende que há necessidade de uma reforma.  Declarou ter assinado a CPI da Previdência.

- Deputado Dagoberto Nogueira (PDT/MS) – disse ser contra a Reforma da Previdência.

- Deputado Roney Nemer (PP/DF) - declarou que é contra a Reforma da Previdência e contra o projeto de terceirização.

- Deputado Rodrigo Martins (PSB/PI) -  declarou posição contrária à reforma da Previdência.

A atuação dos dirigentes continuou por toda a quinta-feira (23), acompanhando as audiências nas comissões especiais que analisam as reformas trabalhista e da Previdência e visitando parlamentares em busca de apoio contra as propostas do governo.

Com informações da FENAJUFE