Sindjufe - MS

E-mail Imprimir PDF

DIRETORIA - NA MESA DE AMPLIADA - JOGA NO LIXO O ESTATUTO DA FENAJUFE.

Pro José Ailton Pinto

Ampliada da Fenajufe, instância de deliberação inferior, usurpa função de Plenária Nacional. Diretores que participaram da mesa da Ampliada teriam que saber que aquela instância de deliberação não poderia apreciar pedido de suspensão de coordenador da Fenajufe.

A Reunião Ampliada da Fenajufe, realizada sábado (8/4), em Brasília, aprovou pedido de abertura, nos termos do artigo 30 do Estatuto da Fenajufe, de processo ético para apuração da conduta contra o coordenador de Finanças da Federação, Gerardo Alves Lima Filho.

O pedido foi encaminhado pelo Sindjus-DF, filiado à Fenajufe, a partir de representação do filiado Cledo de Oliveira Vieira, velho cacique da Fenajufe.


Vejamos o artigo que fundamentou a deliberação:

Da Perda do Mandato e das Penalidades

Art. 30 - Os dirigentes da FENAJUFE estão sujeitos a penalidades de advertência, suspensão ou destituição, quando desrespeitarem o presente estatuto ou as deliberações adotadas pela Diretoria Executiva, pela Plenária Nacional ou pelo Congresso.
Parágrafo 1º - Garantido o direito de defesa, as penalidades de advertência e suspensão serão aplicadas pela Plenária Nacional, cabendo recurso ao Congresso.
Parágrafo 2º - As penalidades de destituição serão aplicadas pela Plenária ou pelo Congresso, assegurado o amplo direito de defesa.

Pelo que entendemos o artigo que fundamentou o afastamento do Coordenador fala em Plenária Nacional. Os delegados que afastaram o dirigente não estavam em Ampliada? Que tem a seguinte função:
Art. 20-A – A Reunião Ampliada é a instância deliberativa imediatamente inferior à Plenária Nacional, implementadora e regulamentadora das deliberações das instâncias superiores da Federação;

Oras, que usurpação de função é essa? Uma Ampliada que delibera matéria própria de Plenária Nacional.
É a atual diretoria da Fenajufe atuando de forma draconiana.
Por isso eu não quis me candidatar a uma possível reeleição ao Conselho Fiscal da Fenajufe. Sabia que essa nova diretoria jogaria o Estatuto no lixo.

Com informações de
http://www.fenajufe.org.br/index.php/imprensa/ultimas-noticias/fenajufe/4656-reuniao-ampliada-aprova-pedido-de-afastamento-para-apuracao-de-processo-etico

ENDEREÇO

SEDE

Rua João Tessitore, 252
Bairro Chácara Cachoeira
Campo Grande - MS
CEP 79040-250

CONTATO

Telefone  

(67) 3025-1572 / 9981-4394

E-mail  

sindjufems@sindjufems.org.br

Twitter  

sindjufems

Assessoria Jurídica 

juridico@sindjufems.org.br

(67)9976-8813

ATENDIMENTO

EXPEDIENTE

Segunda a Sexta
8:00 às 11:00

12:00 às 17:00

ASSESSORIA JURÍDICA

Segundas, Quartas e Sextas
9:00 as 12:00


COMO CHEGAR

 
Veja como chegar a nossa sede
 

mapa