GREVE GERAL - dia 28 de abril – PARTICIPE

Concentração da categoria às 8:00h na esquina da Rua 14 de Julho com a Rua 26 de Agosto (próximo ao INSS), com passeata até a Praça do Rádio na Av. Afonso Pena, e até a Praça Ary Coelho, na Rua 13 de Maio com Av. Afonso Pena.

GREVE GERAL SINDJUFEMS

A categoria dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul em Assembleia Geral, na sede do SINDJUFEMS, decide pela paralisação em forma de GREVE GERAL no dia 28 de abril de 2017, com concentração da categoria no dia às 8:00h na esquina da Rua 14 de Julho com a Rua 26 de Agosto (nas proximidades do INSS), com passeata até a Praça do Rádio na Av. Afonso Pena, e até a Praça Ary Coelho, na Rua 13 de Maio com Av. Afonso Pena.

A unificação da luta dos trabalhadores brasileiros contra os ataques perpetrados pelo governo e a consequente degeneração dos direitos sociais conquistados com suor e sangue ao longo dos últimos 100 anos, deu um grande passo com a união das centrais sindicais CGTB, CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT.

Agora cabe a todos nós participar,  no dia 28 de abril, do Dia Nacional de Paralisação contra as reformas - Greve Geral. A assembleia foi realizada no sábado (22), e na oportunidade foram discutidas e apresentadas as atividades realizadas no interesses da categoria e contra as reformas da previdência, reformas trabalhistas e imposição de terceirização pelo Sr. Antônio Cesar Amaral Medina, Coordenador Administrativo, que relatou as atividades e encontros pertinentes à luta.  Em seguida a Sra. Maria Terezinha Triandópolis, Coordenadora Executiva, falou sobre a necessidade da participação dos servidores nos encontros e assembleias, por fim o Sr. José Ailton Pinto, Coordenador Jurídico, explanou sobre as atividades do sindicato em relação aos procedimentos jurídicos até então adotados e sobre a luta contra o assédio moral, deixando claro que as atividades de paralisação e greve não se vinculam à nenhuma manifestação contra ou a favor da Operação Lava Jato, “nossa luta é contra a reforma previdenciária e trabalhista, com rejeição à terceirização”, declarou o sindicalista.

O SINDJUFE/MS tem participado de reuniões das centrais e lutado também em Brasília para reverter o problema das reformas Previdenciária e Trabalhista, que ameaçam a vida dos trabalhadores brasileiros. Entre os encaminhamentos nacionais aprovados, foi a orientação de fortalecimento ou criação dos comitês estaduais contra a Reforma de Previdência e Trabalhista e em Mato Grosso do Sul foi criado a Frente de Luta, com participação ativa do SINDJUFE/MS, faz parte do grupo sendo representado pelo Coordenador Antônio Cesar Medina.