ENCERRADA A PLENÁRIA NACIONAL DA FENAJUFE REALIZADA EM CAMPO GRANDE MS

Encerrou no final deste domingo,12/11, a XXI Plenária Nacional da Fenajufe realizada em Campo Grande/MS. Após votação final do plenário, foi definido que a XXII Edição será realizada no estado da Bahia.

As resoluções serão publicadas a partir da segunda-feira, 13, no site da Fenajufe. A Plenária contou com a participação de todos os sindicatos filiados à Fenajufe, sendo organizado pelo SINDJUFEMS e pela Fenajufe.

Veja detalhes da Plenária: https://youtu.be/WL9s-rsR7QQ

medina na plenária

Com papel fundamental na organização do evento, o Coordenador Administrativo do SINDJUFEMS, Antônio Cezar do Amaral MEDINA, foi o principal responsável pelo sucesso do evento. "Temos que aparar as arestas em relação às ideologias e gerar uma união para lutar pelos servidores", declarou o sindicalista na Plenária.

Várias entidades de trabalhadores do Mato Grosso do Sul também estiveram representadas pelas participações de Élvio Vargas, do Comitê Estadual Contra as Reformas; Lilian Fernandes, da Central de Entidades dos Servidores Públicos do Mato Grosso do Sul; Genilson Duarte, presidente da CUT do Mato Grosso do Sul e Suel Ferranti da Silva, Servidor do Ministério da Agricultura, representando a CSP-Conlutas do Mato Grosso do Sul.

Nos pronunciamentos, o sentimento predominante foi o de gravidade do momento pelo qual passam os trabalhadores brasileiros – em especial o funcionalismo público - e a necessidade de união em torno da luta pela preservação de direitos.