Na próxima quarta-feira (24), servidoras e servidores públicos federais, estaduais e municipais realizam um Dia Nacional de Luta, Mobilizações, Paralisações e Greve do Funcionalismo Público.
O calendário de mobilização foi construído pelas entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), reforçado no Seminário “O Serviço Público que Precisamos” realizado dias 15 e 16 que teve como pauta principal de unificar e organizar a luta dos Servidores Públicos contra a Reforma Administrativa.
A mobilização tem como pauta a defesa dos serviços públicos, a luta por vacinação para todas e todos, a cobrança pela liberação imediata do auxílio emergencial que atenda às necessidades da classe trabalhadora e por um lockdown nacional para conter a propagação da Covid-19.
FENAJUFE
A Fenajufe orienta participação nas mobilizações no dia 24 com foco na resistência aos ataques que o funcionalismo público tem sofrido. Desde o início da gestão, o governo Bolsonaro tem atacado os servidores com políticas de retirada de direitos. A aprovação da PEC 186, além de congelar salários, vai trazer mais recessão, sacrifícios sociais e privatizações.
O próximo golpe para o funcionalismo é a reforma administrativa que já está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).A proposta de reforma vai causar a longo prazo, o fim dos serviços públicos e da estabilidade, privatizações e prejuízos para toda a população.
A Fenajufe convoca os sindicatos filiados para fortalecerem a luta do dia 24 de todas as formas possíveis, de acordo com a deliberação local dos sindicatos de base. Nesse momento é fundamental manter a unidade com todo o funcionalismo para derrotar o conjunto de medidas do governo, que significa o desmonte do estado.
Atividades do SINDJUFE/MS
O SINDJUFE/MS vai aderir às mobilizações na quarta-feira, durante a amanhã haverá uma atividade virtual em parceria com o SINTRAJUD, e a noite, às 18h45, haverá assembleia geral para discussão do texto da Reforma Administrativa com a categoria. Para mais informações sobre a programação siga acompanhando as redes de comunicação do sindicato.
SINDJUFE/MS, com informações do FONASEFE e da FENAJUFE.