O SINDJUFE/MS e a Fenajufe, representados pela coordenadora Márcia Pissurno, participaram de reunião no Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (22). O objetivo foi obter informações sobre o andamento do estudo orçamentário sobre a viabilidade da antecipação da parcela da recomposição salarial dos servidores de 2025 para pagamento em 2024.
Além de Márcia, a representante do Sinjuspar Sueli Bissi também esteve no STF. As dirigentes foram recebidas pelo diretor-geral Miguel Ricardo de Oliveira Piazzi e pelos secretários Márcio Kazuaki Fusissava, da Secretaria de Orçamento, Finanças e Contratações (SOFC) e Cícero Rodrigues Oliveira Gomes, da Secretária de Gestão de Pessoas (SGP) da Suprema Corte.
Na ocasião, o DG Miguel Piazzi informou que os cálculos estão sendo realizados por uma equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que finalizado, a entidade será informada.
A Fenajufe foi a primeira entidade a solicitar a antecipação do pagamento e lidera uma mobilização nacional, em conjunto com os sindicatos de base espalhados por todo o Brasil, pela antecipação do pagamento da parcela da recomposição, na tentativa de frear as perdas salariais dos últimos anos e como medida de valorização da categoria.
São dois meses de trabalhos intensos, com atos públicos em frente ao STF e nos tribunais dos estados, reuniões nos órgãos do Judiciário e articulação política no Congresso Nacional. E o próximo passo, é a confirmação da viabilidade do pagamento em 2024, pelo estudo técnico.
A análise orçamentária é um pedido da presidenta do CNJ e do STF, ministra Rosa Weber, como resposta à mobilização da categoria.
com informações e foto da Fenajufe