O SINDJUFE/MS tem nova data para comemorar sua fundação: Dia 29 de setembro de 2021. Isso porque foi aprovada, por unanimidade, a ratificação da fundação do Sindicato por Assembleia Geral Extraordinária, no modo virtual, convocada especialmente para essa finalidade, conforme consta no Edital nº 11/2021.
Essa foi a primeira de uma séria de providências que serão tomadas pela Coordenação Colegiada para obter o registro sindical da entidade. A Portaria nº 17593/2020, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho/ME estabelece quais são os procedimentos que o Sindicato deverá seguir para dar início ao processo junto àquela Secretaria.
A assembleia teve como convidado o advogado Rudi Cassel, do Escritório Cassel e Ruzzarin Advogados, que fez uma breve explanação sobre a importância do Sindicato obter sua carta sindical, para se estabelecer como o representante da categoria dos servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Mato Grosso do Sul, ressaltando que a partir desse documento a substituição processual será reconhecida nas demandas judiciais em que o SINDJUFE/MS for parte. Ao final, parabenizou a Coordenação do Sindicato pela iniciativa e empenho em realizar essa assembleia.
A Coordenadora Administrativa, Zeneide Andrade, afirmou estar feliz com a decisão tomada pela categoria na Assembleia deste dia 27 de setembro, que passará a ser uma data histórica para o SINDJUFE/MS e que o passo seguinte será o de registrar a ata da Assembleia em Cartório e, após isso, protocolar o pedido de registro sindical acompanhado de toda a documentação prevista na Portaria SEPTR nº 17593/2020.