Aconteceu no dia 8 de fevereiro uma assembleia geral do Sindjufe/MS, conforme edital divulgado pelo sindicato.
Na abertura da assembleia, o advogado do Sindjufe/MS, Thiago Marsiglia, fez uma explanação das ações da assessoria jurídica para defesa dos associados e dos interesses da categoria de forma geral.
Em seguida foi aprovada a indicação de Patrícia Barbosa como delegada do Sindjufe/MS para a Plenária Ampliada da Fenajufe (Federação Nacional) que acontece no dia 7 de março.
Conjuntura e dia 18 março
Foi realizado um debate a respeito dos diversos projetos de mudanças na Constituição (as PEC´s) que impactam os servidores, como a PEC Emergencial – que traz no seu bojo mudanças expressivas no serviço público e nos direitos dos servidores (mexendo com a estabilidade, salários, etc.).
Frente esta situação, foi debatida a participação dos servidores do PJU e MPU, em MS, no dia nacional de luta (18 de março), quando devem ocorrer paralisações e manifestações dos diversos setores do funcionalismo (e dos trabalhadores em geral) atingidos pelas PEC´s.
Após debate, foi deliberada a participação da categoria, no período da manhã, no ato público unificado que deve ocorrer no dia 18/03 em Campo Grande e outras cidades do interior. Foi aprovado também que o Sindjufe/MS apresente propostas de emendas para minimizar os efeitos das PEC´s sobre os servidores.
Veja em anexo a Ata da Assembleia Geral Extraordinária:
ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA 08.02.2020