As coordenadoras do SINDJUFE/MS Márcia Pissurno e Zeneide Alencar estiveram, ao longo de toda a semana, em Brasília para diversas atividades de atuação, mobilização e organização do trabalho pelas pautas dos servidores públicos.
Além das dirigentes, a sindicalizada Fabia Britez também integrou o grupo de Mato Grosso do Sul que participou das atividades conduzidas pela Fenajufe.
Na segunda-feira (06), o sindicato esteve na reunião ocorrida com a Juíza Auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargadora Carmen Gonzalez e com o Secretário-Geral, Gabriel da Silveira Matos. Conforme já divulgado, o objetivo foi tratar sobre a Resolução 481 do Teletrabalho, além de outros temas como os quintos administrativos e a Resolução Conjunta que reajustou os auxílios alimentação e pré-escolar da categoria. Leia a notícia completa
A terça-feira foi marcada com a ação no Congresso Nacional e apresentação das entidades para os novos parlamentares empossados no último dia 1º. “O SINDJUFE/MS e os sindicatos parceiros conversaram com deputados e senadores com o objetivo de fortalecer e reforçar as pautas dos servidores e do serviço público como um todo”, explica a coordenadora Márcia.
Ato pelo Teletrabalho no CNJ – Servidores de diversas regiões do país se mobilizaram, na quarta-feira (08), em um ato na frente do Conselho Nacional de Justiça contra a Resolução 481/22 e a falta de diálogo com a categoria.
As representantes do SINDJUFE/MS integraram o protesto e reafirmaram o retrocesso trazido pela norma do CNJ.
No dia seguinte, uma reunião com a deputada Érika Kokay (PT/DF) ocorrida na sede da Fenajufe reafirmou o empenho do sindicato e demais entidades pela não absorção dos quintos na recomposição salarial concedida aos servidores.
Além disso, o SINDJUFE/MS participou, também na quinta-feira (09), do encontro extraordinário do Conselho Deliberativo da Federação (CDE) que debateu os principais temas de atuação dos sindicatos como o teletrabalho, NS para Técnicos e Quintos.
“Todas as discussões ocorridas no Conselho Deliberativo serão sistematizadas e encaminhadas para a diretoria executiva da Fenajufe para as providências adequadas”, informa a coordenadora Zeneide, representante do SINDJUFE/MS no CDE.
Na próxima semana, a expectativa está voltada para o retorno das reuniões da Comissão Permanente de Carreira do CNJ, marcada para a quarta-feira (15). O sindicato acompanhará o encontro e divulgará as tratativas ocorridas.