O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul, em conjunto com os TREs do Acre, Amapá, Goiás, Roraima e do Tocantins, realiza, na próxima segunda-feira (10), audiência pública para debater as Metas Nacionais para o ano de 2025.
O evento acontece na modalidade remota, a partir das 13:30h (horário de MS). Segundo o Edital nº 1/2024 publicado na edição do dia 29 de maio do Diário Oficial da União, referente à Gestão Participativa na Elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário, o objetivo é debater a formulação das Metas Nacionais da Justiça Eleitoral para 2025, que foram apresentadas em consultas públicas disponibilizadas pelos Regionais Eleitorais parceiros.
“A realização da audiência pública possibilitará a expressão de opiniões, especializadas ou não, e a obtenção de propostas sobre as Metas Nacionais, além de oferecer à sociedade, às advogadas e aos advogados, às defensoras e aos defensores públicos, aos representantes do Ministério Público, às magistradas e aos magistrados, às servidoras e aos servidores, às pesquisadoras e aos pesquisadores, às acadêmicas e aos acadêmicos, às universitárias e aos universitários, às entidades da sociedade civil e às entidades representantes de instituições e profissionais de ensino, a oportunidade de sugerir e contribuir para uma gestão judiciária mais transparente, transversal, inclusiva e participativa”.
As servidoras e servidores do TRE/MS que desejarem participar da audiência poderão acompanhar pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá – YouTube. Para a participação é necessária inscrição prévia pelo formulário disponível AQUI.
A lista de inscritos do Mato Grosso do Sul será divulgada pelo Tribunal do MS. De acordo com o Edital, todos os habilitados para participar terão três minutos para apresentar sugestões, críticas ou comentários sobre as propostas de Metas Nacionais à Justiça Eleitoral para o ano de 2025.
Mais informações e eventuais esclarecimentos podem ser obtidos no e-mail metasnacionais2025@tre-ms.jus.br.
O SINDJUFE/MS conclama todos os servidores do TRE à esta importante participação! Inscreva-se!