Como parte das mobilizações articuladas pelas entidades representativas dos servidores públicos federais, entre elas FENAJUFE e FONASEFE, foi promovido hoje (02) um “faixaço” nos órgãos públicos federais pelo país.
O SINDJUFE/MS solicitou aos dirigentes dos órgãos de PJU autorização para afixar faixas sobre nossa defasagem salarial em decorrência da inflação acumulada desde 2019, mas, até o momento do fechamento desta notícia, apenas o Juiz Diretor do Foro Trabalhista de Campo Grande, dr Renato Luiz Miyasato de Faria , e o dr Jorge Luiz de Oliveira da Silva, Juiz Federal da Justiça Militar, tinham autorizado a fixação das faixas no Fórum da Justiça do Trabalho e no prédio da Auditoria da 9a CJM, respectivamente.
O Sindicato continuará aguardando o posicionamento dos outros órgãos do PJU (TRE, Justiça Federal e TRT/sede) autorizando a afixação das referidas faixas e espera que seus dirigentes não se oponham às manifestações da nossa categoria que reivindica nada mais do que aquilo que é justo para os trabalhadores e trabalhadoras do poder judiciário federal.
A luta pela recomposição salarial imediata de 19,99% está sendo encampada por diversas categorias do funcionalismo público federal que acumulam perdas há anos, para além dos ataques e retiradas de direitos promovidos através da agenda de reformas.
O SINDJUFE/MS convoca a toda a categoria a se mobilizar e manifestar pela valorização do serviço público e acompanhar as agendas e ações que vem sendo propostas pelo conjunto das entidades.