Nesta quinta-feira (15), mais uma vez , os Diretores Gerais dos Tribunais Superiores se reuniram e nenhum resultado foi obtido. Não é possível que depois de várias reuniões não cheguem a um consenso sequer , nem mesmo sobre o adicional de qualificação que até então era um tema pacífico!
A verdade é que estamos sendo preteridos, os servidores do PJU e MPU ficarão no zero se não fizerem pressão. Chega! Estamos esperando faz mais de ano e não nos apresentam uma contrapoposta sequer!
O tratamento totalmente desigual mostra que a prioridade do Supremo até agora não é valorizar a carreira de seus trabalhadores. Nós reivindicamos respeito e valorização. 2026 é logo ali e precisamos garantir a conquista de uma melhor remuneração agora.
Por isso a luta em 2025 é muito importante. A previsão é de que a proposta de orçamento para o próximo ano seja definida pelo STF em agosto. Por isso, todos os delegados ao congresso da Fenajufe aprovaram, por unanimidade, um calendário de mobilização olhando para essa data. A direção do sindicato defende que façamos de 28/05/25 um dia de mobilização.
Discuta no seu local de trabalho e chame os colegas que estão em teletrabalho para participarem nesse dia presencialmente! É lutando que vamos garantir a virada do jogo!