O Conselho Nacional de Justiça realiza, a partir desta segunda-feira (17), o 2º Censo do Poder Judiciário. O levantamento tem o objetivo de traçar o perfil de servidoras e servidores, magistradas e magistrados de todos os tribunais e conselhos brasileiros.
Segundo o CNJ, o formulário eletrônico ficará disponível aos participantes até 17 de maio e os dados serão recebidos pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ). O preenchimento será anônimo e sigiloso, através de acesso único para cada CPF previamente cadastrado junto ao Conselho.
Os resultados do Censo devem colaborar com o CNJ para melhorar a prestação dos serviços judiciários brasileiros. Ainda de acordo com o Conselho Nacional, os questionários são divididos em blocos, com itens sobre o tribunal, atuação profissional, informações pessoais e funcionais.
Para responder ao levantamento do Conselho Nacional de Justiça, o servidor deve acessar o formulário por meio de um código encaminhado pelo tribunal.
O SINDJUFE/MS chama a atenção das servidoras e servidores do Judiciário Federal do MS para que participem do 2º Censo do Conselho Nacional de Justiça.