A segunda-feira (19) foi marcada pelo trabalho das entidades em prol de importantes temas de interesse dos servidores do Judiciário Federal, porém, com adiamentos e cancelamentos.
No Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o processo n° 49.0000.2022.014000-6/COP, que trata do pedido de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra o nível superior (NS) na Lei 14.456/22, foi novamente retirado de pauta.
O motivo foi a ausência da relatora, conselheira federal América Cardoso Barreto Lima Nejaim.
A Fenajufe e o SINDJUFE/MS seguem atuantes pela rejeição da ADI e a ratificação da Lei 14.456/22 com a aprovação da exigência do NS para os Técnicos.
Adicional de Qualificação
Outra atividade agendada para esta segunda-feira era a reunião, determinada durante o Fórum Permanente de Carreira do CNJ, entre as entidades representativas e o TJDFT para se chegar à elaboração de um texto único referente à base de incidência do AQ, AQT e aposentadorias.
A Fenajufe compareceu na sede do Tribunal para as tratativas, porém, foi informada que, devido ao falecimento do pai do representante suplente do Sindjus/DF, a reunião não ocorreria.
A coordenadora do SINDJUFE/MS, Márcia Pissurno, está em Brasília para as reuniões desta semana referentes à carreira dos servidores.
O sindicato lamenta o falecimento do pai do representante suplente e envia condolências.