Ocorreu nesta segunda-feira (09), a segunda reunião virtual do Subgrupo 3, que trata da reestruturação da malha salarial e política dos servidores do Poder Judiciário da União.
Estiveram presentes representantes dos recursos humanos do STF , do CNJ, do TSE, do STM , além da coordenadora do SINDJUFE/MS e da Fenajufe, Márcia Pissurno, e dos demais coordenadores da Federação: Sandra Dias, Fabiano dos Santos e Thiago Duarte, além do servidor que responde pela pasta do orçamento do CNJ.
O primeiro ponto da pauta foi a antecipação do reajuste de 2025 para 2024, e o encaminhamento aprovado foi para que o servidor do CNJ que tenha os dados do orçamento de todo o PJU fosse chamado para a próxima reunião, que já ficou marcada para às 14h do próximo dia 19 de outubro.
O SINDJUFE/MS e a Fenajufe tiveram ciência, durante a reunião, que até o momento não foi cumprida determinação do Conselheiro Bandeira de Mello no sentido de que fosse encaminhado ao STF o projeto que corrige uma parte da injustiça praticada contra os Auxiliares Judiciários. O projeto ainda se encontra no RH do CNJ.
Em 13 de setembro, o SINDJUFE/MS encaminhou ofício solicitando informações a respeito do cumprimento da determinação do Conselheiro Bandeira de Mello.