A coordenadora do SINDJUFE/MS e da Fenajufe Márcia Pissurno se reuniu, na manhã desta quinta-feira (27), com o Diretor Geral do Supremo Tribunal Federal (STF) Miguel Ricardo de Oliveira Piazzi e com o Secretário de Gestão de Pessoas Cícero Rodrigues Oliveira Gomes para tratar das pautas dos servidores do Judiciário Federal.
Entre os temas abordados esteve a necessidade do STF valorizar o cargo de Técnico Judiciário com o reconhecimento do Nível Superior (NS) para ingresso no cargo, além do reenquadramento dos Auxiliares.
Conversaram sobre a tramitação do pl2441/22 que trata da recomposição de parte da perda inflacionária dos salários dos servidores.
Durante a reunião, Márcia Pissurno expôs a necessidade retomada das reuniões do Fórum de Carreiras do CNJ. Ao final, teceu considerações contrárias ao PL 6204/19 em tramitação no Senado Federal que objetiva a desjudicialização da execução civil.
Os gestores anotaram todos os argumentos apresentados pela coordenadora, que oficializou a luta do SINDJUFE/MS pelas pautas da categoria com a entrega de um ofício. Segundo o Diretor Geral, as pautas apresentadas serão despachadas em breve com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber.