A coordenadora do SINDJUFE/MS e da Fenajufe Márcia Pissurno participou, na manhã desta quarta-feira (15), da reunião de reabertura da Comissão de Carreira dos Servidores do Judiciário no Conselho Nacional de Justiça.
Além de Márcia, a Fenajufe esteve presencialmente na sede do CNJ representada pelos coordenadores Lucena Pacheco, Fabiano Santos e Roberto Policarpo. Virtualmente, participaram os coordenadores Charles Bruxel, Paula Meniconi, José de Ribamar França Silva, Thiago Duarte e Manoel Gerson Bezerra Sousa. A assessora política Vera Miranda também integrou a composição dos que participaram remotamente da reabertura dos trabalhos.
Esta é a primeira reunião do grupo no retorno dos debates em prol das principais pautas que envolvem os servidores públicos do Poder Judiciário. Entre os itens abordados, os presentes debateram e aprovaram o debate sobre a reestruturação da carreira, com o prazo de 180 dias para o debate em torno da carreira e a implementação de uma política salarial para a categoria.
O reenquadramento dos Auxiliares também foi ponto de pauta. Segundo Márcia Pissurno, no próximo encontro marcado para 15 de março, a Comissão analisará o texto dos RHs dos tribunais sobre o assunto.
O texto aprovado na última reunião em relação ao regulamento da Polícia Judicial foi debatido pelos participantes. A Comissão deliberou pelo encaminhamento da proposta aos tribunais superiores e conselhos para que analisem o texto.
Outros temas como a recomposição do auxílio alimentação e a valorização dos servidores e servidoras também constavam na pauta, porém, não foi possível analisar. Segundo os coordenadores da Fenajufe, os temas serão retomados na próxima reunião em março.
Após a realização da reunião, os participantes gravaram um vídeo com os informes sobre o que foi aprovado pela Comissão. Confira: