As coordenadoras do SINDJUFE/MS Márcia Pissurno e Zeneide Alencar se reuniram, na tarde desta sexta-feira (27), com a juíza diretora do Foro da Seção Judiciária do Mato Grosso do Sul, Dra. Monique Marchioli.
Além dela, o diretor da secretaria administrativa da JFMS Danilo Cesar Maffei também esteve no encontro. O objetivo foi tratar sobre a Resolução nº 481/2022 do CNJ, que trouxe alterações no Teletrabalho, e sobre a não absorção dos Quintos Administrativos.
Sobre o teletrabalho, a juíza explicou estar de mãos atadas e que aguarda o direcionamento do Conselho Nacional de Justiça.
Já sobre a não absorção dos quintos, o diretor Danilo disse que ainda não há determinação do TRF-3 sobre o assunto.
Durante o encontro, as representantes do SINDJUFE/MS abordaram também sobre a insatisfação dos servidores com o último edital de concurso de alteração de lotação, uma vez que o certame proíbe a participação daqueles que tivessem interesse em alterar a lotação no âmbito da mesma Subseção Judiciária.
A Juíza compreendeu todas os argumentos expostos pelas coordenadoras, mas ponderou que, no entendimento da direção, era necessária a vedação para equacionar as forças de trabalho.