Os julgamentos pendentes da Data-Base e dos Quintos serão tratados nesta quarta, 12, em reunião no gabinete do Ministro Édson Fachin, no Supremo Tribunal Federal.
A reunião acontecerá com a assessoria do ministro pois foi informado que Fachim não poderá estar presente por estar acumulando o TSE e que tem 7 sessões por semana.
Os assuntos tratados na reunião serão a Data-Base, que tem julgamento marcado para o dia 13/06 mas com grande possibilidade de ser adiado, e os Quintos (possibilidade de eventual julgamento ainda este ano).
A reunião foi articulada pelo SINDJUFE/MS, SINJUSPAR, SINJUFEGO e SINDISSÉTIMA.
Além desses assuntos no STF, está na agenda dos sindicatos conversa com os parlamentares no Congresso Nacional sobre a reforma da Previdência, onde são colocadas as preocupações dos servidores e cobrada posição dos parlamentares contra o retrocesso e os pontos que considerados prejudiciais aos servidores públicos e trabalhadores de forma geral.
Nessas atividades o SINDJUFE/MS está representado pela Coordenadora Administrativa, Márcia Pissurno, e pelo Coordenador Financeiro, Maurício Dutra.
São os Sindicatos trabalhando pela categoria. Caso você não seja filiado, reflita: somente com organização, e é o sindicato este instrumento, conseguiremos lutar e garantir nossos direitos. Filie-se! Em tempos de ataques aos nossos direitos, os sindicatos são mais necessários do que nunca!