Um encontro produtivo, construído em defesa da Justiça do Trabalho e das servidoras e servidores do ramo. Foi com essa sensação que o Encontro Nacional da Fenajufe foi encerrado neste sábado (5). Delegadas e Delegados debateram, ao longo do dia, diversos pontos importantes para a categoria, claro com destaque para a minuta de resolução do CSJT que prevê a reestruturação do ramo.
Na parte final do evento, os participantes aprovaram uma carta que será entregue ao CSJT na próxima quarta-feira (9) sobre a minuta de resolução do Conselho e o aproveitamento de candidatos aprovados em concursos vigentes dos TRTs. Os participantes discutiram, também, as propostas de encaminhamentos que serão levados à Direção Executiva da Fenajufe.
Os coordenadores Charles Bruxel, Fabiano dos Santos e Ramiro López conduziram a mesa de encerramento dos trabalhos. O coordenador da Fenajufe Charles Bruxel agradeceu os participantes pela produtividade dos trabalhos e pelas propostas que contemplam os servidores que serão prejudicados pela minuta. Charles afirmou que a Fenajufe está sempre trabalhando para orientar os Sindicatos e articulando a luta nacional em defesa da categoria.
Os delegados e observadores do SindjufeMS participaram do evento e consideraram que o saldo do encontro foi positivo. Fernanda Meilsmidth declarou que foi bom ouvir as opiniões dos colegas para abrir seus horizontes para o tema, assim como que a troca de ideias para a construção de consensos foi feita de forma educada. Benito Dias Galvão considerou o evento bem organizado e produtivo. Lia Glauce Martins enalteceu que esta é mais uma etapa de muitas que serão necessárias para combater o desmonte da Justiça do Trabalho e que “a luta é eterna e estamos prontos para o embate”. Márcia Pissurno frisou que o debate foi ótimo e que “a carta encaminhada reuniu todas as proposições dos estados e o ponto alto foi a grande participação da base trabalhista do Mato Grosso do Sul, de colegas comprometidos com a boa discussão e a luta!”
Na próxima quarta-feira a Fenajufe terá reunião com representantes do CSJT quando então haverá conhecimento sobre quais os próximos passos a serem tomados pela categoria.
Participaram o Sindjus/AL, Sitraam/AM, Sindjufe/BA, Sindissétima/CE, Sinjufego/GO, Sitraemg/MG, Sindjufe/MS, Sindjuf/PAAP, Sintrajuf/PE, Sindjuf/PB, Sinjutra/PR, Sisejufe/RJ, Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP, Sintrajusc/SC e Sintrajufe/RS.
Redação da FENAJUFE com informações do SINDJUFE/MS.