Diante dos diversos ataques sofridos e o tratamento desigual que a categoria é tratada, o SINDJUFE/MS atende o chamado da Fenajufe e realiza uma reunião para organizar o movimento de pressão pela valorização remuneratória dos servidores do PJU.
O encontro virtual acontece na próxima sexta-feira (07) às 10h data indicada pela Federação para um Dia Nacional de Mobilização em defesa dos servidores.
Além da questão salarial que ainda segue indefinida no Fórum Permanente de Carreira do CNJ, uma vez que nem a proposta para o Adicional de Qualificação foi aprovada, a categoria foi surpreendida, nesta segunda-feira (03), com a publicação da Portaria Conjunta nº 02/2025, que reajustou o Auxílio-Alimentação em 4,83%, garantindo um aumento de R$ 67,00 no benefício.
Não bastasse isso, o custeio da saúde não sofreu qualquer alteração, o que acarreta mais prejuízos em relação aos juízes que tiveram majorações exorbitantes nos auxílios e custeios.
Neste sentido, é chegado o momento de todos os servidores do Judiciário Federal e MPU se unirem na defesa de direitos básicos! Servidores também fazem parte do judiciário federal e merecem valorização!O SINDJUFE/MS convida você, servidor(a) do PJU em Mato Grosso do Sul a fazer parte desta importante reunião de organização do movimento.
Sexta-feira, 7 de fevereiro, a partir das 10 horas (horário de MS), pela plataforma Google Meet. O link de acesso será encaminhado pelos grupos de WhatsApp do sindicato minutos antes do início do encontro.
Colega servidor, participe! Sua presença é fundamental e contribui para a força e unidade da nossa mobilização. Esperamos você!