As coordenadoras do SINDJUFE/MS Marcia Pissurno e Zeneide Andrade se reuniram, na tarde da última terça-feira (31), com o presidente do TRT da 24ª Região, Desembargador João Marcelo Balsanelli.
O encontro remoto teve com pauta principal o corte do percentual de servidoras e servidores em teletrabalho, conforme determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A reunião também tratou sobre o reenquadramento dos Auxiliares e a obrigatoriedade do Nível Superior para ingresso no cargo de Técnico Judiciário.
Na oportunidade, o Desembargador explicou que todos os tribunais estão sendo cobrados pelo CNJ para cumprir exatamente o que consta na Resolução 481, que impede o teletrabalho em percentual superior a 30%. As coordenadoras pontuaram o retrocesso que a resolução do Conselho Nacional representa, afinal a produtividade aumentou com o teletrabalho, além da economia gerada para os tribunais.
As dirigentes do SINDJUFE/MS pediram o apoio do presidente do TRT-24 para as pautas do reenquadramento dos Auxiliares e do NS para Técnicos, momento em que o Desembargador João Marcelo manifestou seu apoio às causas!