A direção colegiada do SINDJUFE/MS aprovou uma nota de apoio e solidariedade ao presidente da Associação dos Servidores da Justiça do DF (Assejus/DF) e filiado ao Sindjus/DF, Fernando Freitas.
Fernando Freitas denuncia que, apesar de filiado, foi silenciado nas assembleias do sindicato a qual pertence por questionar a inércia e letargia da atuação sindical.
No caderno de teses do Congresso do Sindjus/DF, realizado no último final de semana, foi divulgada nota de repúdio à atuação de Freitas em defesa da categoria e apresentadas ameaças de abertura de processo administrativo disciplinar (PAD) para afastá-lo dos quadros de filiados da entidade sindical.
Considerando que o Presidente da Assejus e filiado ao Sindjus/DF Fernando Freitas tem história de lutas em defesa do serviço público e dos servidores do DF e do Brasil, a direção do SINDJUFE/MS apoia e se solidariza com o companheiro de todas as horas contra a perseguição política e contra processo disciplinar articulado pela diretoria do sindicato de Brasília.