As Coordenadoras do SINDJUFE/MS, Zeneide Andrade e Márcia Pissurno, que também é Coordenadora da Fenajufe, cumpriram agenda nesta quarta-feira (18), com o Diretor-Geral do Superior Tribunal Militar (STM), General José Carlos Nader Motta.
A reunião foi agendada para tratar sobre a VPI de R$ 59,87 (Lei n. 10698/2003), absorvida intempestivamente, ou seja, antes do prazo. A absorção deveria ter ocorrido em janeiro de 2019, mas ocorreu em junho de 2016, sendo que somente em janeiro/2019 foi integralizado o reajuste concedido pela Lei n. 13317/2016.
Foi esclarecido pelo Diretor-Geral que as unidades técnicas do STM já fizeram a análise da matéria. Sinalizou que até o final deste exercício serão regularizados os pagamentos aos servidores e servidoras da Justiça Militar.
Essa vitória, de acordo com as Coordenadoras do SINDJUFEMS, Márcia Pissurno e Zeneide Andrade, deve-se a proatividade do sindicato que encaminhou requerimento ao STM tão logo o Supremo Tribunal Federal reconheceu esse direito aos seus servidores. Esclareceram ainda que o SINDJUFE/MS já havia ingressado com uma ação judicial para restabelecer essa vantagem aos filiados, que já foi julgada favorável ao Sindicato na primeira e na segunda instância e estamos aguardando o seu trânsito em julgado, brevemente.
Filie-se e fortaleça ainda mais o SINDJUFE/MS!