Será realizada na próxima semana uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Campo Grande para discutir os impactos da PEC 32 (Reforma Administrativa).
O debate nas casas legislativas municipais é essencial para ramificar a discussão da PEC que mira os serviços públicos das três esferas: federal, estadual e municipal e por isso terá efeitos em todos os setores que prestam serviços à população.
Os sindicatos receberam com entusiasmo a notícia da Audiência Pública proposta pelo vereador Papy e convidam as demais entidades, movimentos e coletivos para divulgarem e participarem do evento.
Participe
A Audiência será no próximo dia 23 de agosto (segunda-feira), às 15 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Campo Grande (Avenida Ricardo Brandão, 1.600). O evento também será transmitido ao vivo pelos canais da Câmara: Youtube e Facebook.
A Audiência já tem presença confirmada de parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados: Fabio Trad (PSD), Dagoberto Nogueira (PDT), Vander Loubet (PT) e Rose Modesto (PSDB).
Tramitação da proposta
O fortalecimento da mobilização contrária à PEC 32 se faz muito importante diante do cronograma de tramitação da proposta no Congresso Nacional. Ainda no mês de agosto deve ser apresentado para votação o relatório na Comissão Especial e, após isso, se aprovado o relatório, a PEC será encaminhada para votação em plenário. Assim, todos os esforços estão em pressionar os representantes do estado de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional para que se posicionem e votem contra a Reforma Administrativa.