A Fenajufe encaminhou ofício, assinado pelas coordenadoras Soraia Marca e Márcia Pissurno, ao presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Carlos Humberto Martins, onde requer a equiparação dos valores dos auxílios alimentação e pré-escolar apontados pelo CSJT para os servidores da Justiça Federal.
No documento, a Federação afirma que CSJT encaminhou aos Tribunais Regionais do Trabalho ofício circular CSJT.GP.SG.SEOFI nº 68/2022 no qual afirma que os valores per capita dos auxílios alimentação e pré-escolar serão reajustados em 32,27% e passarão para R$ 1.203,76 e R$ 951,84 a partir do próximo ano.
Com o objetivo de manter o princípio da isonomia, a entidade solicitou providências no sentido de conceder aos servidores e servidoras da Justiça Federal a equiparação dos valores.
“Vale observar que a atualização dos benefícios está dentro do limite permitido pelo PLDO aprovado pelo Congresso Nacional, no percentual de 32,27%, relativo ao IPCA acumulado, desde 1º de junho de 2018, conforme o ofício do CSJT 68/2022”, explica o ofício.
Clique Aqui para ler a íntegra do pedido encaminhado pela Fenajufe