O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Mato Grosso do Sul – SINDJUFE/MS convocou a categoria para a assembleia cujo ponto de pauta era a “discussão e avaliação do indicativo de paralisação apontado para o dia 18/08/2021 nos Órgãos do Judiciário Federal em Mato Grosso do Sul (Justiça Eleitoral, Justiça Federal, Justiça Militar da União e Justiça do Trabalho) contra o desmonte dos serviços públicos, contra os impactos decorrentes da proposta de ‘reforma administrativa’ apresentada pelo governo, e contra os ataques institucionais ao Judiciário”. Vinte e um servidores se inscreveram para participar, entretanto, no momento da instalação da assembleia só haviam 13 servidores, desta feita como existe um quórum de 3% dos Filiados para instalação desse tipo de debate, não pudemos sequer instalar a assembleia.
O art. 17, inciso III, do Estatuto do SINDJUFE/MS, estabelece que a Assembleia Geral Extraordinária deverá atender aos seguintes quóruns: “III – para decidir sobre greve e paralisação, a categoria poderá deliberar, em primeira convocação, com participação da maioria dos servidores, e, em segunda convocação, 15 (quinze) minutos depois, com a participação de 3% (três por cento) da categoria. Obtido o quórum de instalação, as decisões tomadas são aquelas que obtiverem a maioria dos votos dos participantes da assembleia.”
Nem por isso o Sindjufe/MS deixará de se manifestar contra essa PEC, que representa o desmonte dos serviços públicos, no dia 18/08/21 os sindicatos estão se mobilizando para participar de manifestações em várias cidades do país e além disso, seguimos participando de debates, audiências e ações de pressão pela conscientização da população e também dos parlamentares sobre os efeitos desastrosos da reforma para a sociedade.
Agenda das próximas ações
18 de agosto – A manifestação em Campo Grande terá concentração às 09h em frente à UFMS (Entrada principal em frente ao Atacadão da Costa e Silva). O sindicato orienta os manifestantes a levarem materiais com foco na defesa dos serviços públicos e contra a PEC 32 (Reforma Administrativa), assim como a seguirem as orientações e medidas de biossegurança: uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.
23 de agosto – Audiência Pública na Câmara Municipal de Campo Grande para discutir a PEC 32, articulada pelo SINDFISCO/MS e proposta pelo Vereador Papy (Solidariedade), às 15 horas em formato híbrido (virtual e presencial). O evento tem presença confirmada do Deputado Federal Fabio Trad (PSD-MS) e do Deputado Federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS).
Continue acompanhando as redes do sindicato para se informar a respeito das ações, reuniões, mobilizações e atividades que temos organizado.