O SINDJUFE/MS realizou, na noite desta terça-feira (12), uma live que apresentou e esclareceu os telespectadores sobre as propostas deliberadas na XXIII Plenária Nacional da Fenajufe, ocorrida no último mês de novembro em Belém (PA).
A transmissão ao vivo contou com a presença da assessora da Fenajufe, Vera Miranda, integrante do Fórum de Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Na abertura, a coordenadora do sindicato Zeneide Alencar lembrou que o SINDJUFE/MS esteve em Belém e acompanhou as propostas e votações ocorridas na Plenária da Federação, com uma delegação bastante qualificada, diante das tratativas sobre a carreira que já vinham sendo promovidas pelo sindicato com as filiadas e filiados.
“A importância da unidade deu o tom dos debates dessa plenária. Apesar de termos segmentos específicos com suas demandas próprias, prevaleceu a unidade”, enfatizou.
Durante da fala, Vera Miranda esclareceu que o debate sobre carreira não é novo para a categoria e chamou a atenção para a necessidade de compreensão de que a evolução do processo de trabalho não retira a própria essência desse processo. “E ouvir os servidores é fundamental para o entendimento sobre a realização do fazer”, ponderou.
Ao longo da live, a assessora da Fenajufe listou os procedimentos necessários para a concretização de uma carreira forte e representativa, com a manutenção dos concursos públicos, valorização do quadro de servidores e redução das terceirizações.
Os temas sobre tabela de remuneração, superposição dos padrões de vencimento e a melhoria dos percentuais de adicional de qualificação discutidos na Plenária também foram abordados por Vera Miranda na transmissão desta terça-feira.
A convidada ainda esclareceu sobre carreira única, entre outras dúvidas que foram encaminhadas pelos participantes durante da transmissão.
Para a coordenadora Márcia Pissurno, a live foi muito importante para esclarecimento da base sobre a proposta aprovada pela XXIII Plenária da Fenajufe. “Nada melhor do que ouvir a assessora especializada da Fenajufe, Vera Miranda”.
A live do SINDJUFE/MS permanece disponível no canal do sindicato no Youtube e pode ser assistida. CLIQUE AQUI e acesse