O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou durante evento na terça-feira (07) que pretende “tirar a granada do bolso” dos servidores públicos para negociação de um reajuste salarial da categoria.
A declaração faz referência a fala do ex-ministro da Economia Paulo Guedes, que disse em 2020 que o governo havia colocado “a granada no bolso do inimigo” ao aprovar durante a pandemia um congelamento salarial para as carreiras do funcionalismo.
“Eu sou servidor público estadual, sou professor na Universidade de São Paulo, e sei o que é ficar anos sem nenhum tipo de atendimento, sem nenhum tipo de consideração. Pior do que isso, é ser demonizado por aqueles que deveriam estar cuidando da sociedade e daqueles que cuidam da sociedade. Então, o objetivo é tirar a granada do bolso de vocês”, disse.
O ex-prefeito de São Paulo, agora à frente da Fazenda, participou da reabertura da Mesa Nacional de Negociação Permanente, promovida pelo Ministério da Gestão e da Inovação, que reuniu entidades sindicais do funcionalismo público em busca de uma reajuste salarial para os servidores. O SINDJUFE/MS estava em Brasília nesta data e acompanhou a cerimônia de reabertura da Mesa.
“Nós vamos construir essa mesa, vai ser permanente este diálogo”, concluiu o ministro.
Também participaram da mesa de negociação permanente os ministros Rui Costa, Simone Tebet, Carlos Lupi, Esther Dweck e Luiz Marinho.
Fonte: CNN