A mobilização nacional do dia 18 de março contra a reforma administrativa, retirada de direitos e redução salarial foi pauta das entidades sindicais do funcionalismo federal de MS junto com a Fetems, federação estadual dos trabalhadores da Educação.
O Sindjufe/MS e a Fenajufe estão chamando os servidores do JF e MPU para esta mobilização nacional. Somente mostrando a rejeição do funcionalismo a essas falsas reformas que consistem na retirada de direitos é que conseguiremos barrar o avanço dessa política que já começa a ter efeitos negativos na vida dos servidores e trabalhadores de forma geral, vide a ampliação de anos para aposentar, redução das aposentadorias e pensões e aumento da alíquota de desconto da previdência.
Somente uma paralisação unificada e nacional poderá ter impacto sobre o governo e os parlamentares, por isso a Fenajufe e sindicatos estão chamando os servidores do Judiciário Federal e MPU para a greve geral dos servidores públicos no dia 18 de março.
Realizada no último dia 02, a reunião contou com representantes de sindicatos do serviço público estadual e federal. Estavam presentes além do Sindjufe/MS, a Adufms (professores da UFMS), Aduems (professores da UEMS), Sintsprev (saúde e previdência federal) e Sindsep (funcionalismo federal de diversos ministérios), além da Fetems.
Já nesta quarta, 4, a Adufems e o Sindjufe/MS visitaram a ACP, para trocarem ideias sobre o movimento da greve geral no dia 18/03/20. O presidente da ACP, Lucilio Nobre, confirmou o a participação dos professores do município no ato. Houve também reunião do Sindsep com a CUT estadual. A organização da greve geral está avançando e a certeza de mostraremos para a população a importância de preservação do Estado, com valorização do serviço público.
Em 06/03 houve reunião da comissão de comunicação do movimento do dia 18/03/2020. O evento será na Praça do Rádio, período matutino. As entidades farão rateio de todo material necessário ( faixas, camisetas, panfletos) para fazermos um grande ato! Semana que vem retornaremos aos locais de trabalho para conscientização da base!!! Contagem regressiva para o dia 18!!! Juntos somos fortes!