O SINDJUFE/MS realizou, na manhã desta terça-feira (25), uma reunião do Núcleo dos Servidores PCD. O objetivo foi debater as principais pautas do segmento, bem como eleger os representantes do sindicato no Coletivo Nacional de Servidoras e Servidores com Deficiência da Fenajufe.
Ao longo dos debates, os participantes apresentaram as dificuldades de acessibilidade constatadas no Hospital da Unimed em Campo Grande para a realização de consultas e atendimentos médicos, o qual possui convênio com o Tribunal, e enfatizaram a importância de o sindicato promover gestões junto a Unimed para solução do problema.
Outro tema tratado foi a falta de regulamentação do CNJ para que haja um campo que especifique o servidor com deficiência na carteira funcional.
Em seguida, foram eleitos as sindicalizadas Tania Regina Noronha Cunha e Silvana Medina de Melo, e o sindicalizado Luís Henrique Amorim, para representarem o SINDJUFE/MS no Coletivo da Fenajufe. A titular é a filiada Tania Regina.
A coordenadora Márcia Pissurno destaca a importância da realização de reuniões dos núcleos do sindicato, “e o Núcleo de PCDs do SINDJUFE/MS caminha e demonstra na prática a diferença positiva que pode fazer”, finaliza.