“O buraco da dívida pública e a reforma da previdência” é tema da palestra na ADUFMS, nesta quinta (25)

223

 Qual a relação entre a dívida pública e a reforma da Previdência?

 Enquanto a previdência social é atacada pelo governo como responsável pela crise brasileira, tal fato é questionado por especialistas, que apontam a dívida pública com os bancos como a verdadeira causa por trás da reforma, informação que é sonegada à população.

 Pagar os juros – O endividamento do Estado junto aos banqueiros e a necessidade de manter constante o pagamento dos juros seria a verdadeira razão da reforma da previdência (mais uma medida para garantir “economias” para que os juros sejam pagos sem interrupção), na visão de Maria Lúcia Fattorelli, crítica da reforma apresentada pelo governo.

 Maria Lúcia Fattorelli é fundadora da “Auditoria Cidadã da Divida” que atua pela transparência das finanças públicas. Foi Auditora Fiscal da Receita Federal do Brasil de 1982 a 2010.

 Para realizar o debate ela estará nesta quinta, dia 25 de julho, às 19:30 horas, no salão de eventos da ADUFMS (Sindicato dos Docentes da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A realização da palestra conta com o apoio do SINDJUFE/MS e outros sindicatos, como o SINPOL (policiais civis), SISTA (técnicos-administrativos da UFMS), ADUEMS (docentes da UEMS) e SINTCOP (trabalhadores da construção pesada), além da própria ADUFMS

 Quem é Maria Lúcia Fattorelli

 Auditora Fiscal da Receita Federal do Brasil de 1982 a 2010. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Auditoria da Dívida Pública e Administração Tributária.Possui Especialização (MBA) em Administração Tributária pela FGV-EAESP (2009), Graduação em Ciências Contábeis pela Fundação Educacional Machado Sobrinho (1986) e Graduação em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (1978). Atualmente é Coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida. Foi membro da Comissão de Auditoria Integral da Dívida Externa Equatoriana – CAIC – Subcomissão de Dívida Externa com Bancos Privados Internacionais (2007-2008). Atuou como Assessora Técnica da Comissão Parlamentar de Inquérito CPI da Dívida Pública na Câmara dos Deputados Federais em Brasília (2009-2010). Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

 Endereço da ADUFMS: Rua Senador Filinto Müller, 559, logo após a entrada do Hospital Universitário da UFMS.

Compartilhe esta notícia!

223

FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece.
plugins premium WordPress

Este Website utiliza cookies para garantir uma melhor experiência!