A eleição aconteceu nesta quarta-feira, 10/03, das 08h às 18h através de plataforma digital. Filiados e filiadas votaram para eleger a nova Coordenadoria Colegiada e o Conselho Fiscal para o mandato 2021-2023
O processo eleitoral para eleição da nova Coordenadoria Colegiada do SINDJUFE/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Mato Grosso do Sul) se encerrou hoje com a votação. O pleito foi realizado de forma remota por conta das imposições de distanciamento social em decorrência da Pandemia de Covid-19. Uma empresa contratada foi responsável pela programação da plataforma digital que recebeu os votos.
A Comissão Eleitoral responsável pela realização de todo o processo eleitoral, formada pelos servidores e filiados José Carlos de Souza Melo, Leão Maldonado e Marcos José D’Amico, se reuniu, logo após o encerramento da votação, na Sede do Sindicato, para proceder a apuração dos votos. A apuração foi transmitida via sala de videoconferência com a participação da Comissão, representantes da Chapa, outros filiados e participantes
Chamou atenção a expressiva participação da categoria, tendo em vista que votaram 275 filiados e filiadas. Destes votantes, 266 votaram na Chapa Base Unidade para a Coordenadoria Colegiada, 07 votaram em branco e 02 anularam o voto. Sendo assim, a Chapa Base Unida foi declarada eleita para a nova direção do sindicato.
Para o Conselho Fiscal, Ruy Barbosa de Medeiros Filho recebeu 127 votos, Gerson Noronha Mota recebeu 122 votos, Antônio Aparecido de Lima recebeu 115 votos, enquanto que, 23 foram votos em branco e 04 foram nulos. Lembrando que, para o Conselho Fiscal, cada votante pode votar em dois candidatos e foram declarados eleitos os três candidatos.
A Coordenadora Geral eleita para a nova gestão, Márcia Pissurno, destacou a importância dessa participação expressiva da categoria no processo eleitoral. Agradeceu, em nome de todos os integrantes da Chapa Base Unida, a confiança e apoio recebido que, segundo ela, legitimam o trabalho que já vêm sendo feito no sindicato e dá força para que a categoria avance na defesa de seus direitos e dos serviços públicos.
A Comissão Eleitoral deve elaborar em breve a Ata da Eleição e o documento será disponibilizado, assim como serão feitos os trâmites para o registro do processo eleitoral em cartório. A posse, tanto dos novos Conselheiros Fiscais, quanto da Chapa eleita deve ocorrer, conforme disposição estatutária, em até dez dias após a eleição.
Conheça a nova Coordenadoria Colegiada do SINDJUFE/MS
Coordenadora Geral:
Marcia Valéria Ribas Pissurno
TRT, 16 anos de serviços prestados.
Coordenador Financeiro:
Elthon Darwim Miranda Ratier
TRT, 16 anos de serviços prestados.
Coordenador Jurídico:
José Homero Lima Bastos Junior
Justiça Federal, 12 anos de serviços prestados.
Coordenadora Administrativa:
Zeneide Andrade Alencar
TRE, aposentada.
Coordenador de Comunicação e Relações Sociais:
Henrique Yuchi Komatsu
Justiça Federal, 16 anos de serviços prestados.
Coordenadora Suplente:
Kelly Cristina Alves Massuda Artero
Justiça Federal, 8 anos de serviços prestados.
Coordenador Suplente:
Willian Gustavo Ourives Maciel
TRE, 25 anos de serviços prestados.