PL para porte de arma aos Oficiais de Justiça tem andamento com aprovação pela CCJ do Senado

546

Matéria terá prazo para recurso em plenário e, após, deve seguir para análise da Câmara dos Deputados.

O PL 4256/2019, que concede o porte de arma para os Oficiais de Justiça, foi aprovado com unanimidade, nesta quarta-feira (16), em sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

O parecer do senador Esperidião Amin (PP/SC) foi favorável à matéria, com acolhimento das Emendas nºs 1-CDH, 2-CDH e 4-CCJ (que inclui os Oficiais de Justiça no rol de servidores autorizados a portar armas).

Segundo o texto aprovado, os Oficiais de Justiça terão que comprovar capacidade técnica e aptidão psicológica para a conquista do porte, e serão beneficiados com isenção de taxas e exceção à limitação de idade para aquisição de armas.

Próximos passos: com a aprovação do projeto pela CCJ em caráter terminativo, será aberto prazo de cinco dias, a contar desta sexta-feira (18), para interposição de recurso ao Plenário. Se não for apresentado recurso até o dia 24 de outubro, o projeto segue para análise da Câmara dos Deputados. Caso seja apresentado recurso, o projeto terá que ser apreciado pelo Plenário do Senado.

O SINDJUFE/MS segue atento à tramitação do projeto que integra as medidas para a segurança dos Oficiais de Justiça no cumprimento das ordens judiciais em todo o país.

Compartilhe esta notícia!

546

FIQUE POR DENTRO

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece.
plugins premium WordPress

Este Website utiliza cookies para garantir uma melhor experiência!