O presidente do TJDFT, desembargador Cruz Macedo, recebeu a visita da Coordenadora-Geral da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União – FENAJUFE, Lucena Pacheco. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), ocasião em que conversaram sobre o Projeto de Lei 3662 de 2021.
Lucena Pacheco explicou que o projeto, que está em tramitação no Senado Federal, prevê mudança nos requisitos de ingresso para o cargo de técnico judiciário. Atualmente, é exigido apenas o nível médio. Se aprovado, passaria a ser exigido o diploma de curso superior nos próximos concursos para ingresso na carreira. “Seria uma oportunidade de melhoria e valorização dos cargos de técnico judiciário”, afirmou.
O Presidente do TJDFT lembrou que, atualmente, mais de 60% do quadro de pessoal do Tribunal é formado por técnicos e que a maioria possui qualificação superior. “Esse projeto não acaba com a carreira dos técnicos. Aqui, no Tribunal, os técnicos sempre serão valorizados”, ressaltou.
Fonte/foto: TJDFT