A Coordenadora Geral do SINDJUFE/MS, Marcia Pissurno, viajou até São Paulo e participou do ato em frente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região contra a Resolução 514 que modificou a regulamentação do teletrabalho.
A Presidente do TRF 3, Desembargadora Federal Marisa Santos, no entanto, se recusou a receber a representante dos servidores subseção judiciária do Mato Grosso do Sul, recebeu apenas representantes da subseção judiciária do estado de São Paulo.
Ignorar a presença da coordenadora-geral do SINDJUFE-MS é desconhecer os servidores do Estado de Mato Grosso do Sul como parte integrante daquele Tribunal Federal.
A pressão dos servidores indignados com a resolução 514 surtiu efeito porque, diferentemente do que a determinado num primeiro momento, hoje foi publicada nova resolução de número 519, asseverando que os efeitos da Res 514 vigorarão a partir de 4 de julho de 2022.
Terminada a reunião com a Desembargadora Marisa, os representantes da seção judiciária de São Paulo disseram que a presidente falou que não revogaria a resolução num primeiro momento mas que estava aberta a sugestões de modificações.