Em tramitação no Senado, a Reforma da Previdência tem sido objeto de diversas audiências públicas sobre o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados. Na quarta, 21, ocorreu audiência pública no senado.
Além de acompanhar as audiências, os sindicatos e federações têm abordado os senadores. O SINDJUFE/MS tem participado dessas atividades, estando nesta semana em Brasília a coordenadora Administrativa do sindicato, Márcia Pissurno e a colega Zeneide Andrade.
Segundo Márcia, ficou marcada uma reunião da categoria com a senadora Simone Tebet, em Campo Grande, para o dia 23/08 (sexta). “Na terça, estivemos nos gabinetes da senadora Simone e do senador Nelsinho, bem como no gabinete do senador Tasso Jereissati. No gabinete do Senador Nelsinho fomos informados pelo assessor Jose Luís que há uma preocupação com os aposentados. No gabinete do Senador Tasso fomos informados que o ânimo dos senadores é para aprovar a reforma sem alterações.”
“No final do dia estivemos numa reunião juntamente com os coordenadores da Fenajufe Leopoldo e Fabiano com Deputado Paulinho – líder do Solidariedade – que falou entre outros pontos, sobre a reforma sindical que ele pretende levar à frente. Na quarta fomos ao gabinete da senadora Soraya , do senador Major Olimpio, senadora Juíza Selma, senador Jaime Campos. Também participamos da reunião da frente pela Previdência Social onde os senadores Paulo Paim e Paulo Rocha reforçaram a necessidade da presença dirigentes sindicais e servidores em Brasília, bem como aumentarem a pressão dos senadores nos estados.”
O próximo grande ato em Brasília será no dia 03 de setembro, véspera da votação da PEC/06 na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado), quando será realizado o debate sobre a previdência social com a presença de todos os sindicatos.