A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), confirmou que, por acordo de lideranças, a votação da reforma da Previdência foi adiada para a próxima terça-feira (1), às 09h; já a votação em Plenário será na quarta-feira (2).
A expectativa é que na CCJ seja apreciado o relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) sobre as 78 emendas apresentadas à PEC 6/2019.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) convocou sessão do Congresso Nacional para esta terça (24), às 15 horas. Alcolumbre quer levar a plenário 15 vetos presidenciais de Jair Bolsonaro e outros 13 Projetos de lei do Congresso Nacional.
Representantes sindicais se reuniram com a Assessoria Parlamentar da senadora Simone Tebet na articulação corpo a corpo – organizada pela Federação – em busca de barrar a tramitação da reforma na Casa. A Fenajufe segue mobilizada contra o desmonte da Previdência Social e as consequências nefastas que a proposta irá impor à população.
Com agenda cheia esta semana, a Federação, juntamente com os sindicatos de base, estiveram ontem e na manhã desta terça (24) no Aeroporto Internacional de Brasília pressionando os parlamentares que desembarcavam em Brasília.