Dirigentes do SindjufeMS tiveram uma quarta-feira intensa de trabalho em Brasília.
No último dia 15 de março, as coordenadoras Márcia Pissurno e Zeneide Andrade estiveram com deputados da bancada do Mato Grosso do Sul na Câmara Federal, Beto Pereira e Dagoberto Nogueira, ocasiões em que externaram os cumprimentos pela reeleição dos parlamentares e manifestaram o desejo de tê-los como aliados na luta pelos direitos dos trabalhadores, em especial dos servidores públicos. Deputado Dagoberto garantiu que fará parte da Frente Parlamentar do Serviço Público.
Tiveram audiência, ainda, com a deputada Camila Jara, momento em que afirmaram a importância de tê-la como representante das mulheres do MS na câmara federal nesta legislatura. Aproveitaram para pedir o apoio de Camila Jara para os pleitos da categoria, entre eles o projeto que fala sobre a aposentadoria dos servidores deficientes que precisa ser modificado para contemplar os colegas.
JUSTIÇA ELEITORAL – As coordenadoras reuniram-se com o Diretor-Geral do Tribunal Superior Eleitoral, Rui Moreira de Oliveira, ocasião em que foi tratado sobre teletrabalho na Justiça Eleitoral , requisitados e concurso nacional de remoção. O Diretor do TSE esclareceu que em relação ao teletrabalho existem normativos próprios do TSE, que reconhece os pontos positivos do teletrabalho, mas o CNJ teve muitas reclamações que o levaram a baixar a resolução 481/23. Sobre os requisitados ele disse que a médio prazo o problema não pode ser solucionado então tentará estratégias para mantê-los. Quanto ao concurso nacional de remoção, não está no planejamento do TSE, mas pode refletir sobre o assunto.
O SINDJUFE/MS continuará atuando para assegurar que os direitos conquistados pela categoria sejam mantidos, como também para que novos direitos sejam adquiridos. Sindjufe-MS, há trinta e dois anos trabalhando pela defesa da categoria de Mato Grosso do Sul. Filie-se! Fortaleça o seu sindicato!