O SINDJUFE/MS realizou, na manhã desta quarta-feira (31), Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas correspondente ao período de março de 2021 a dezembro de 2022.
Conforme amplamente divulgado, a deliberação ocorreu de forma virtual, por meio da plataforma Google Meet e contou com as presenças do assessor jurídico do sindicato, advogado Jean Ruzzarin e do contador Iber Reitman.
Durante a deliberação, os integrantes do Conselho Fiscal ressaltaram a organização dos documentos analisados, bem como a lisura e transparência em relação à administração financeira do sindicato.
Na apresentação do relatório, os conselheiros explicaram que foram adotadas todas as medidas cabíveis para certificar a veracidade e exatidão das informações financeiras apresentadas, sendo que os balancetes demonstram a boa gestão financeira e patrimonial da entidade durante março de 2021 a dezembro de 2022.
Para os membros do Conselho Fiscal do SINDJUFE/MS, os demonstrativos retratam adequadamente a posição financeira do sindicato, “de forma consistente e transparente”.
De acordo com o parecer, “não foram identificadas irregularidades ou práticas que possam afetar a saúde financeira e a sustentabilidade do nosso sindicato, razão pela qual somos de parecer favorável e recomendamos, portanto, a aprovação das contas apresentadas, relativas ao período de março de 2021 a dezembro de 2022, sem quaisquer ressalvas”.
Após a leitura do relatório e parecer, as contas do SINDJUFE/MS foram aprovadas com unanimidade pelos filiados presentes.
No encerramento, a coordenadora financeira Zeneide Alencar agradeceu a presença de todos e destacou que o trabalho do sindicato se faz com a integração e participação dos sindicalizados. “Só assim podemos demonstrar o nosso compromisso de trabalho, luta e transparência com o servidor filiado”, finalizou.