O SINDJUFE/MS juntamente com integrantes das delegações do Sindissetima, SITRAEMG, Sintrajurn, Sintrajufe/RS, reuniram-se com o assessor chefe do PDT no Senado, Adroaldo Portal para obterem informações sobre a conjuntura política atual no Congresso Nacional. Segundo o assessor, nesta terça-feira (02), uma reunião das lideranças partidárias do Senado com o presidente Rodrigo Pacheco determinou que sugestões de projetos de lei para a inclusão no esforço concentrado previsto para a segunda semana de agosto serão encaminhadas, sendo que as votações ocorrerão em sessões semipresenciais.
Outra definição foi de que, nestes primeiros dias do mês, a pauta será dedicada somente à apreciação de medidas provisórias. Além disso, Pacheco informou que as votações de autoridades pelo Plenário do Senado ocorrerão após as eleições.
Ato pela valorização do serviço público
Na terça-feira, os representantes do SINDJUFE/MS participaram, ainda, do ato pela valorização do serviço público ocorrido no Espaço do Servidor na Esplanada dos Ministérios.
Nesta quarta-feira (03), os servidores de todo o país presentes na capital federal seguem com as mobilizações. Durante a manhã, a categoria esteve no plenário 12 da Câmara para uma ação em defesa dos serviços públicos.
À tarde, um grande ato em frente ao STF reivindicou a recomposição inflacionária dos salários e Nível Superior para os Técnicos.
Uma comissão de coordenadores da Fenajufe composta por Lucena Pacheco, Sandra Dias, Márcia Pissurno, Fabiano Santos e Thiago Duarte foi recebida pelo Diretor-Geral do Supremo, Edmundo Veras, quando receberam a informação de que há uma sinalização do STF em seguir o índice indicado pelo MPU e que haverá uma reunião administrativa do Supremo Tribunal na próxima terça e este será um dos itens de pauta.