O SINDJUFE/MS marcou presença na reunião ordinária mensal do Instituto MOSAP – Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionista, em formato híbrido, realizada nesta terça-feira (20). O objetivo foi avaliar as ações junto aos parlamentares em relação à proposição legislativa de extinção gradativa da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas de que trata a PEC nº 6/2024.
De acordo com o Presidente do MOSAP Edson Guilherme Haubert, 50 Deputados Federais já formalizaram o pedido de apensamento da PEC nº 6/2024 à PEC nº 555/2006. Porém é necessário que as entidades que compõem o Movimento envidem esforços para angariar o número necessário de requerimentos (cerca de 300 pedidos), para que a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados coloque em votação e discuta o mérito da matéria em Plenário.
Participaram da reunião representantes das diversas entidades filiadas ou apoiadoras do MOSAP, entre elas o SINDJUFE/MS, representada pela Coordenadora Zeneide Andrade de Alencar.
A dirigente do SINDJUFE/MS, acompanhada de dirigentes dos sindicatos do estado do Ceará, também compareceu nos gabinetes dos Deputados da bancada sul-mato-grossense, nos dias 20 e 21 de agosto, para reforçar a solicitação do sindicato constante dos ofícios encaminhados em 30 de julho, para subscreverem o requerimento de apensamento da PEC nº 6/2024 à PEC nº 555/2006.
De acordo com Zeneide, dos deputados sul-mato-grossenses, apenas o Deputado Dagoberto Nogueira (PSDB) firmou o requerimento de apensação da PEC nº 6/2024 à PEC nº 555/2006, fato que justifica a necessidade de uma abordagem mais incisiva junto aos outros parlamentares para sensibilizá-los sobre a matéria.
O SINDJUFE/MS segue lutando pelo fim da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas.
Participe e apoie o nosso sindicato.