A coordenadora do SINDJUFE/MS e da Fenajufe Márcia Pissurno esteve no Senado, nesta terça-feira (22), para uma atuação pelo Projeto de Lei n° 2342/2022. Logo de manhã foi até o Gabinete do senador Weverton, foi atendida pela assessora Tatyane que informou que o pl ainda não tinha sido incluído na extrapauta do dia, mas que seria aprovado até semana que vem. Logo em seguida, estiveram com o assessor da presidência do Senado, Izaias Abreu, que confirmou a informação da assessoria do senador Weverton.
No período da tarde, depois da agenda com DG do STF , a coordenadora Márcia e representantes do Sinjuspar, Sitraemg e Sinjufego estiveram com o deputado Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara, que garantiu que irá trabalhar para que o Presidente da República sancione o projeto, assim que for aprovado pelo plenário do Senado.
Mesmo sem a inclusão na extra pauta da sessão ocorrida nesta terça, o senador Pacheco, em conversa ocorrida com os representantes no Salão Azul, demonstrou otimismo na aprovação da matéria.
O projeto de lei em comento, quando sancionado pelo presidente da república, trará a não absorção dos quintos no reajuste, a não redução ou compensação da VPNI, a incorporação do AQ do curso superior dos Técnicos, a não absorção da VPNI/GAE dos Oficiais de Justiça e a essencialidade dos cargos do PJU à atividade jurisdicional.
Segundo Pacheco, a análise em plenário deve ocorrer, no mais tardar, na semana que vem.
SINDJUFE/MS, acredita que a união dos sindicatos faz a diferença!