As coordenadoras do SINDJUFE/MS Márcia Pissurno e Zeneide Andrade estiveram em Brasília, na última terça (14) e quarta-feira (15), e integraram as atividades de mobilização pelas pautas dos servidores do Judiciário da União.
Na terça-feira, as dirigentes se reuniram com o Secretário do Regime Geral de Previdência Social, Adroaldo Portal, no Ministério da Previdência Social, onde foi tratado sobre as perspectivas de revisão da Reforma da Previdência.
Segundo o Secretário, há intenção de, em 2024, haver a revisão de alguns pontos da EC 103/2019. Neste sentido, é importante que as entidades sindicais estejam atentas a essas possíveis alterações.
No mesmo dia, Márcia e Zeneide também estiveram com a assessora legislativa do senador Paulo Paim, Maria Isabel Salles. Conforme já divulgado pelo SINDJUFE/MS, o objetivo foi tratar sobre o PL n. 662/2023 de autoria do Senador, referente a alterações na Lei 8112/90, ocasião em que foram apontadas incoerências na proposta que resultaram a retirada da matéria de pauta do plenário para revisão do texto pelo gabinete de Paulo Paim.
A última atividade no Congresso Nacional da terça-feira foi uma reunião com o deputado Vander Loubet onde, além dos cumprimentos pela sua reeleição, foram explanadas algumas demandas dos servidores públicos como a construção de um novo plano de carreiras e a revisão da Reforma da Previdência.
A agenda do dia contou, ainda, com uma audiência virtual com o Presidente do Colégio de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, para tratar sobre a Resolução nº 481/2022 do Conselho Nacional de Justiça, que alterou as regras para o Teletrabalho.
O Desembargador é um dos integrantes do Grupo de Trabalho criado pelo CNJ para acompanhar a implementação da norma em todos os órgãos do Poder Judiciário.