O SINDJUFE/MS seguiu a orientação da Fenajufe e encaminhou, nesta sexta-feira (11), ofícios ao STF, STJ e CJF cobrando o cumprimento da proposta de reestruturação do Adicional de Qualificação (AQ), aprovada no Fórum de Carreira do CNJ.
Nos documentos, o sindicato repudia tentativas de desfigurar o texto construído coletivamente, com imposições unilaterais e percentuais diferenciados. A proposta foi resultado de intensos debates com participação de tribunais, conselhos e entidades sindicais, e garante avanços importantes para a categoria.
Entre os principais pontos estão a manutenção de uma base de cálculo unificada, aumento dos percentuais, inclusão de novas certificações e possibilidade de acúmulo de até 30% do salário, inclusive para aposentados(as) com certificações obtidas na ativa — garantindo acesso igualitário ao benefício.
A Fenajufe também protocolou ofícios reforçando a mobilização nacional em defesa da proposta. O SINDJUFE/MS seguirá firme na luta por respeito ao que foi deliberado no Fórum de Carreira do CNJ.