O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, até a próxima terça-feira (29), uma pesquisa destinada a servidoras, magistradas e colaboradoras sobre violência doméstica. A iniciativa do CNJ tem como objetivo compreender o grau de conhecimento das mulheres sobre a Recomendação CNJ n. 102/2021 e sobre os meios de procura de apoio institucional nos casos de violência doméstica e familiar. O normativo orienta a adoção do Protocolo Integrado de Prevenção e Medidas de Segurança voltados ao Enfrentamento à Violência Doméstica praticada contra mulheres que atuam na justiça.
A participação é anônima, leva cerca de cinco minutos. Podem responder magistradas, servidoras (efetivas e terceirizadas), estagiárias, residentes e demais colaboradoras em todo o Poder Judiciário Federal. O formulário está acessível no link:
https://formularios.cnj.jus.br/pesquisa-sobre-a-rota-critica-das-servidoras-e-magistradas-vitimas-de-violencia-domestica/
“O engajamento das servidoras do PJU/MS é fundamental para construirmos um Judiciário mais seguro e acolhedor. Contamos com a participação de todas”, afirma a coordenadora-geral do SINDJUFE/MS, Márcia Pissurno.