As enchentes que atingem o Rio Grande do Sul há mais de dez dias também geraram impacto e perdas para colegas do Judiciário Federal no estado. Por isso, o Sintrajufe/RS disponibilizou um formulário para que colegas afetados informem a situação e os caminhos por onde podem receber apoio da categoria. Até o início da tarde desta quarta-feira (15), 27 servidores preencheram o a solicitação de ajuda.
Conforme dados divulgados pela Defesa Civil do RS já são 449 municípios afetados pelas enchentes, com 149 óbitos confirmados, 108 desaparecidos, mais de 76 mil pessoas resgatadas e 538 mil desalojadas.
Os colegas informaram ao Sintrajufe/RS situações graves, como alagamento de casas e perda de todos os bens, alguns saíram somente “com a roupa do corpo”. Felizmente as perdas foram somente de bens materiais. Os formulários foram preenchidos tanto por servidores de Porto Alegre, Canoas, Estrela e Eldorado do Sul. Nas respostas, há colegas da Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral.
Com o objetivo de amplificar a campanha para a ajuda aos colegas do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul, o SINDJUFE/MS conclama a categoria do Mato Grosso do Sul e de todo o Brasil a contribuírem neste momento de união e reconstrução do estado brasileiro.
com informações do Sintrajufe/RS