O SINDJUFE/MS e a Fenajufe convocam as servidoras e servidores do Poder Judiciário da União (PJU) e do Ministério Público da União (MPU) a participarem do abaixo-assinado pela antecipação da parcela de 2025 da recomposição salarial para pagamento em fevereiro de 2024.
Até o dia 11 de agosto deste ano, os órgãos do Poder Judiciário terão que apresentar as propostas orçamentárias ao Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) para inclusão no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2024 (PLOA 2024).
O pleito da Federação é que o valor da antecipação seja incluído no orçamento do ano que vem. Nesse sentido, no dia 30 de junho, a Federação enviou um ofício solicitando a antecipação da parcela ao Supremo Tribunal Federal (STF). Portanto, o abaixo-assinado é mais uma ação em defesa do pagamento que tem como principal objetivo reduzir as perdas salariais dos últimos anos.
A recomposição salarial aos servidores do PJU foi concedida nos termos da Lei nº 14.523, de 9 de janeiro de 2023. Já a Lei nº 14.524 concedeu a recomposição salarial aos servidores do MPU. Em ambos os casos, o reajuste foi dividido em três parcelas cumulativas, da seguinte maneira:
- 6% a partir de 1º de fevereiro de 2023;
- 6% a partir de 1º de fevereiro de 2024;
- 6,13% a partir de 1º de fevereiro de 2025.
O abaixo-assinado é uma das ações de mobilização da Federação pela antecipação do pagamento da parcela. Portanto, a entidade reforça que é fundamental o engajamento e unidade dos servidores nas atividades para que mais uma conquista seja alcançada em prol de toda categoria.
A sua assinatura é essencial nesse pleito!
Assine a petição da Fenajufe pela antecipação da parcela de 2025 da recomposição; acesse os links abaixo ou no banner disponível no site:
Fonte: Fenajufe